terça-feira, 24 de agosto de 2010

Street stile!

Com certeza vocês já ouviram falar de street stile né? Não?! Então olha só, street stile é um tipo de mídia, o blog, que numa tradução literal retrata a moda das ruas! Esse tipo de blog é muito rico em imagens e se torna uma fonte de pesquisa muuuuito rica! Essa mania começou com o blog The Sartorialist, comandado por Scott Shuman, um americano que depois de largar sua marca própria resolveu sair por aí carregando uma máquina digital pra poder fotografar todo mundo que ele gostasse. Depois ele publicava as fotos no seu blog, com legendas bem curtas e espertas. Nasceu aí um novo tipo de divulagação de moda, que fez muito sucesso! Hoje em dia ele continua com o blog mas é também fotógrafo profissional e faz trabalhos no mundo inteiro, tanto editorias de moda, publicidade (como fotógrafo ou como modelo!) e também na cobertura de enventos de moda ao redor do globo! Inclusive aqui no Brasil, onde ele já veio cobrir o Rio Summer e fazer a publicidade do Cidade Jardim, shopping chiquééérrimo em São Paulo, dentre outros! É claro que nessas andanças em terras tupiniquins ele aproveitou pra publicar fotos de brasileiras(os) cheios de estilo, mostrando pro mundo inteiro que o Brasil também tem moda, e muita moda! O mais bacana do blog é que como o fotógrafo é requisitado em diferentes países do mundo existem fotos de todo tipo de lugar e de gente! Sem preconceito de estilo, cor, idade, credo e etc. Basta ter estilo e ele vai lé e… clica!

Foto: Divulgação - Scott Shuman no Brasil!

Scott contaminou muitas pessoas inclusive sua namorada Garance Doré ilustradora francesa que também tem um blog com esse mesmo tema! Lá ela expõe fotos de looks e também suas ilustrações fofas e cheias de estilo, vale muito o clique!

Ilustração da blogueira Garance Doré

Essa novidade também aterrissou em terras verde-amarela, o blog Rio etc. é cheio de cliques feitos na cidade mais cheia de charme e bossa do território nacional, com gente bonita e com muito estilo! A equipe deles é formada por vários fotógrafos, jornalistas e pessoas do mundinho fashion pra selecionar looks bacanas que anadam por aí escondidos e que ninguém vê!



Blog de street stile brasileiro Rio etc

Recentemente a Lu, do Chata de Galocha também andou dando uma de fotográfa e saiu por aí fazendo fotinhas de gente bacana e bem vestida em BH! A dica que fica de tanta foto bacana é pra todo mundo se inspirar e aproveitar, pegar os looks mais legais a adaptar ao seu estilo! Por que é isso que o street stile é, retratar estilo com moda!




Chata de Galocha por Lú Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário